quarta-feira, agosto 04, 2010

Atualizações! Parte I- o bebê


Estou totalmente em desacordo com a minha proposta inicial de relatar aqui o desenvolvimento do meu adorável. Tentando remediar a situação, vamos para as atualizações:
Igor está prestes a completar um aninho daqui a seis dias! Continua branquelo, com aquele sorrisão largo mostrando os incisivos centrais inferiores e os superiores que acabam de se mostrar. O lateral inferior já está querendo apontar também. Está salivando horrores e mordendo tudo o que vê! Está magrinho e comprido como era de se esperar, a ponto das calças ficarem pega-marreco e largas na cintura (conheço bem esse sofrimento), tipo visual skatista! Já cortou o cabelo duas vezes e eles estão com aquele tom castanho claro, como eram os meus! Aliás choquei a mente ao pegar uma foto minha esses dias e constatar que o Igor que era a lata do pai está ficando cada vez mais parecido comigo! Choquei mais ainda de ver o quanto ele está a cara do meu irmão Diogo quando tinha a mesma idade! Que genética grude essa dos Bessa! Já descobri que ele é alérgico também a picada de insetos, além de poeira, mofo, alergia de pele. Aliás fiquei os primeiros dias da minha semana de férias fazendo uma mega faxina no quarto dele e MEODEUS, tinha tanta poeira que tem razão do menino viver no Alegra! Cheguei a conclusão que diarista só limpa o que pode ser visto, bem no estilo o que os olhos não vêm o nariz não sente! Coitado do Adorável!
Ele adora peta, danoninho (come três de uma vez!), banana então, é um macaquinho! Já está comendo a comida da casa, só que bem molhadinha, mas às vezes ainda faço sopinha e ele adora! AH! Detestou purê e fígado(o que eu agradeci internamente, pois não suporto nem o cheiro)! Já passei essa semana do Nestogeno 2 para o Ninho e ele nem deu fé! Oba, o bolso da mamãe agradece!
Está cada vez mais esperto! Suas brincadeiras preferidas são correr da mamãe (Não, ele ainda não está andando! Ele corre quando o seguramos pelos bracinhos. Engatinha de um jeito muito peculiar e engraçado, arrastando um perninha e de peixinho vai pra trás que é uma beleza!), esconder o rosto em qualquer coisa, apertar minha barriga ( o que me leva a crer que ela está bem mais saliente do que eu gostaria, ou será que ele está recordando sua antiga casa?). Os brinquedos preferidos adivinhem: bola, carro, moto e a cadeirinha falante. Agora me diga como um serzinho desses já nasce sabendo chutar uma bola?!! Gosta também de tudo que não seja brinquedo como os enfeites da geladeira, garrafa de pitchula, etiquetas de roupa, pote de lencinho umedecido, enfim! Ama o Louro José!
É impressionante o quanto ele gosta de música e tem uma percepção enorme para sons. Se ouvir uma musiquinha, nem que seja a abertura da novela ele pára o que estiver fazendo e fica vidrado! Esses dias eu coloquei o DVD acústico do Kid Abelha pra dar um relax e ele não queria saber de mais nada, só de ficar babando no violão. E tem mais essa, ela curte o som dos instrumentos muito mais do que da voz! Desde a minha gravidez eu colocava música pra ele e sempre cantei pra ele desde que ele nasceu. Será que é isso ou é uma aptidão inata? AI, seria minha realização (olha a projeção da mãe...
No quesito desenvolvimento da linguagem, concordo com a pediatra dele. Segundo ela os bebês preguiçosos para se locomover, aprendendem a conseguir as coisas no grito, ordenando todo mundo para conseguir o que querem, e por isso desenvolvem a fala mais rápido. O Igor já fala mamã, babá (que é papai!), bobó, aua (água), nenê, bô ( acabou), mamá e sons que só ele entende claro! E tem a voz grossa, muito engraçado!
Agora a pior parte: continua com o sono muito instável. Tem dias que acorda mais de sete vezes e dorme a noite toda praticamente no meu colo. Sono muito leve que acorda com os passos do vizinho. Estou estudando mais sobre isso e posto depois..
Quanto a festinha de um aninho, será dia 21, tema Fazendinha e já está quase tudo pronto. Também farei um post só sobre a festinha!
No mais eu só tenho a agradecer por ter um filho saudável, que está se desenvolvendo normal, sapeca e dando um trabalho enorme de bom como deve ser!
Estou rezando de coração para o Theo, para o Pablo da Beri e para todos os bebês, mamães e papais que passam por momentos tão difíceis. Gratidão: a segunda maior virtude. A primeira: solidariedade!

2 comentários:

Thais disse...

Finalmente uma atualização!

Chorei com esse post, sério. De saudade dele, de acompanhar cada coisinha dessas... muito difícil isso.

Já falei que o Bolinha é marajá, vai fazer a Isabella de boba, mandando ela buscar as coisas enquanto ele fica sentado. E a coitada não vai saber falar pra reclamar, hahahaha.

Eu acho que vc tinha que colocar ele numa escolinha que tenha musicalização para aproveitar essa aptidão.

AMEI ele na motoca!

Bjos

Thais disse...

Ah, a genética dos Bessa não é tão grude não, não pegou nem em mim nem na Bebella. O esquema aqui parece ser da minha mãe mesmo!