segunda-feira, agosto 09, 2010



Amanhã meu adorável Igor faz um aninho! Já sensibilizada por ter passado o dia em aula, sendo que saí de casa e o deixei dormindo e cheguei ele já está dormindo, é que vim no carro fazendo uma retrospectiva. Agora entendo a emoção das mães blogueiras na véspera desse dia tão especial... Pensar na expectativa que eu estava há um ano atrás. Um sentimento de ansiedade, desconforto com a reta final da gravidez, um medinho da hora H do parto,e um monte de interrogações a povoar a minha mente.Um ano que merece ser festejado tipo casamento indiano que dura sei lá quantos dias!Chegar até aqui não é coisa simples de se fazer. Não recebi manual de instruções, por mais que leia e consulte o Dr. Google, parece que estou num laoratório constantemente, experimentando, tentando, descabelando no melhor estilo cientista maluca! Sem falar na avalanche hormonal capaz de pirar qualquer cristã. Realmente, nasceu a criança, nasceu uma mãe e nasceu a culpa. E não meramente perfeccionismo, é vontade visceral de acertar, de fazer o 100% que estiver ao meu alcance para que essa criaturinha seja feliz, bem educado, amado na medida certa e desenvolve toda a sua potencialidade.
Lembro-me vagamente de alguém dizer que a vida mudaria. Mudaria ou revolucionaria, tipo mil revoluções por minuto? Eu acredito piamente que toda revolução transforma pra melhor, embora revolva tudo! Mas posso compreender com menos estranheza o que eu vi naquele programa The Mom Show, da Fox eu acho... Bom, a apresentadora falava que depois do nascimento das filhas tudo perdeu a graça: sair com o marido ou com os amigos, viajar, se divertir, comer aquela coisa gostosa que você tanto gosta, enfim. Qualquer coisa que se faça sem eles perde um pouco da graça, parece que está faltando alguma coisa. Nào que eu ache que a relaçào mãe e filho tenha que ser simbiótica, apesar de ainda estar na busca desse equilíbrio de individuaçào, não é isso. É que nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia, não é mesmo?
Mas pode ser e é muito melhor, a cada dia melhor!
Filho, quero que saiba que sua mãe agradece do fundo do coração você ter topado essa parceria! Estou me esforçando para cumprir o nosso combinado: fazer de nós, seres melhores. A sua parte você já está cumprindo, viu? Que deus abençoe esse nosso encontro de almas, e que nunca falte sabedoria, discernimento e perseverança. Porque amor tem de sobra!!!

2 comentários:

Fabi Nomura disse...

Cairenne,
parabéns para o Igor! Desejo a vcs muita felicidade!
bjo,
Fabi

Natália disse...

Parabéns para o Igor.. passa rápido ne?
Cada dia que passa cresce mais fica mais fofo,aprende coisas para nos surpreendermos...

Bjus da Naty e da Bibi

Faça-nos uma visita:
http://biancamaximo.blogspot.com/