domingo, julho 24, 2011

Quase dois aninhos!





Pensei em fazer uma atualização, mas logicamente cheguei à conclusão que seria difícil pra não dizer impossível. Mas andei pensando e já que não tenho organização de tempo suficiente para manter o blog atualizado, preciso dar um refresco à memória e registrar coisas que podem se perder com o tempo. Além disso, embora eu não consiga escrever posts hiper-detalhados como minha irmã Thais,não acho justo que ela fique privada de acompanhar detalhes tão interessantes do crescimento e desenvolvimento do Bolinha.
Nossa viagem a Londres foi muito boa. E posso dizer que suspirei um pouco aliviada de constatar que Bebella não nos esqueceu! Sei que é tosco, mas eu tinha esse medinho. Depois posso dizer que nada mais lindo que ver os primos juntos ainda que arrancando os cabelos. Foi uma surpresa pra mim o quanto meu filho sentiu falta do meu marido! Um chorava de cá e o outro de lá.. E me surpreendi com o quanto é difícil cuidar de duas crianças da mesma idade! E ainda com o quanto eu fico fora do prumo quando estou numa situação atípica, diferente! Vou refletir mais sobre a melhor forma de educar uma criança (estou pensando na questão bater ou não bater, viu Girafa?)e me preparar até o meu próximo filho.
Mas, vamos ao Igorinho que está prestes a completar 2 aninhos no próximo dia 10. Ele está um rapaz! Já fala várias palavras, forma pequenas frases tipo "mamãe, qué mamá" ou "naná pro tatau"(banana pro macaco). A palavra que ele mais fala é mãe. Isso mesmo! Depois de Londres, acho que de tanto ele ver eu e minha irmã chamarmos mãe, ele pegou. Em segundo lugar é não. Será que eu falo tanto não assim pra ele? É claro! Desculpe PNL! A coisa mais engraçada é ele falar "um tantão"e "tô doidão" ( a minha prima Nayara que ensinou. Ah! E a coisa mias interessante: eu acho que ele se lembra da viagem, porque vira e mexe ele fica falando titia, Bebeta e Iaiá.
Outra coisa é que ele está cada vez mais parecido com o pai. As feições, o jeito de falar alto, o de andar então nem se fala!
Tirei ele do berçário e a partir da próxima semana ele vai para escola. Achei que no berçário ele não estava mais se desenvolvendo, ou melhor acho que ele já estava pedindo mais. No berçário me disseram que segundo o MEC a função de um berçário é cuidar e não educar. Mas depois do que vi nas creches de Londres não posso concordar. Enfim ele passa o dia inteiro arrastando sua mochila do Looney Tunes. Tomara que se adapte bem, já que esse mês de julho foi férias no 0800-vovó!
No aniversário vai ser uma festinha beeeem simples, só pros mais chegados devido às restrições orçamentárias!
Ele continua apaixonado por carros, motos, caminhões!Adora Galinha Pintadinha, Patati-patatá e XSPB. Adora bolinhas de sabão e está empenhado em aprender a pular. Tenho que conseguir filmar isso..Ama brincar com água e terra. Quando ele vai pra casa da vó paterna, brinca tanto na terra que já chega capotado!
Está novamente com intolerância à lactose e dessa vez foi bravo. Que digam os passageiros do nosso vôo de ida para Londres. Foi uma calamidade! E a pediatra dele agora vetou tudo que tenha leite por seis meses. Muito difícil de seguir, porque não é fácil encontrar lanchinhos sem lactose. E ele adora bolo, pão-de-queijo e chocolate. Socorro! Felizmente já encontrei bolo de laranja e de cenoura sem lactose e chocolate da CacauShow também. Descobriu o prazer do macarrão que fica ainda mais gostoso se puder ser misturado com água e virar aquela meleca pra não falar lavagem!
Hoje, aconteceu um fato mais hilário. Eu e minha mãe fomos com ele numa feirinha à tarde e antes de entrar ele sentiu um cheirinho, ficou fungando e disse: Huuummm, pococa! Era cheiro de pipoca!
Ele continua super carinhoso e beijoqueiro e as birras estão dando uma trégua. Graças a meu bom God!

Um comentário:

Evelynne disse...

Ai que bom vcs de volta!!!!ehhhhhhhhhhhh
Adorei ele sentindo e cheiro e falando popoca queria ter visto isso..rs, ele tá muito fofo e inteligente!!!
bjus