quinta-feira, janeiro 13, 2011






Deois de tanto tempo, enfim uma postagem. Não estava conseguindo me organizar para postar, por vários motivos: muitas atividades, estou trabalhando, fazendo especialização, cuidando da casa (não tenho empregada e a casa é grande!), e cuidando do filho em tempo quase integral. Não sei se cheguei a comentar aqui mas tomei uma difícil decisão de dispensar a babá! Difícil porque ela é uma ótima cuidadora e eu pretendia ficar com ela já reservando pro próximo bebê (que ainda não me decidi quando chegará)!O que pesou na decisão foi que apesar de ser uma ótima cuidadora ela morre de amores e de pena do Igor. Era mais ou menos assim: ele fazia hã e ela já adivinhava o que ele queria. Apesar de tanta boa vontade percebi que o desenvolvimento dele estava um pouco lento, tanto na fala quanto na locomoção. Logicamente até eu que sou mais boba não ia falar se alguém pudesse adivinhar com tanta precisão os meus pensamentos. Levantar o meu bumbum do sofá então pra quê? E de bobo o Igorinho não tem nada! Além disso o seu temperamento bichinho-do-mato na presença de qualquer estranho já estava me incomodando de modo que eu achei que ele precisava se socializar urgeeente! Na minha família não tem crianças morando na mesma cidasde (Bebella vem pra cá!!!!), então imagina!
Além de todos esses motivos o bolso de mamãe andava meio caído e precisamos capitalizar minha gente! A babá custa o triplo do berçário! E felizmente eu só trabalho na parte da tarde e posso acompanhá-lo bem!Mas, não ser uma mudança radical, a babá virá uma vez por semana para arrumar as coisas dele e manhar ele um pouquinho. Para o vínculo não ser cortado de uma vez, até mesmo porque ainda tenho esperanças de que ela esteja disponível pro próximo baby...
Encontrar o berçário "ideal" foi uma saga. Visitei vários e tive algumas impressões interessantes. Em um eu cheguei (sem marcar horário. Isso é muito importante!!!) e vem a atendente. Abre uma gaveta do armário e tira um jaleco que era pra ser descartável imundo e um propé igualmente imundo e pede pra eu colocar para adentrar as dependências do berçário. ALLOWW!!! Pra que isso? Para não contaminar o berçário.. Não aguentei: _ Por acaso vcs tomam banho quando chegam ou usam essa paramentação? E por acaso param de respirar? Sim, porque a maioria dos patógenos se transmitem pelo ar! Vou te contar, viu! Cuidados sim, mas exageros sem fundamento pra falar que é diferenciado, me poupe, né? E logicamente esse foi o mais caro da minha pesquisa. Em outro,era tudo lindo, organizado, mas tinha que marcar hora. Segundo a dona era para não ferir a intimidade das crianças, por exemplo, se fosse a hora do banho, etc. Sei.. Ao entrar as crianças muito padronizadas, tipo "Bom dia!"em coro. Não gosto disso, acho que crianças podem e devem ser educadas, mas tudo tão certinho sem sair fora do lugar, acho suspeito!
Por fim me decidi por um berçário já com 16 anos de funcionamento e o que me impressionou foram:
1- Segurança: salas com piso emborrachado, grade na piscina, portões com interfone.
2- Equipe: pedagogas, nutricionista,2 monitoras por sala (8 a 10 crianças)e a dona fica lá.
3- Higiene: limpeza do local, uma única pessoa que troca e dá banho.
4- Intuição: o santo bateu.
Agora vamos ver como vai ser a adaptação...
Novidades sobre o Igor: está cabeludão e o cabelo enrolou par desgosto do papai!Não dorme mais no berço de jeito nenhum. É só botar ele lá que parece que tem espinho. Mudei o layout do quarto todo e pus ele num colchão no chão temporariamente.
Está um guloso, comilão. Enfia uma bolacha toda na boca e fica com mais duas na mão. Ama melão, banana, manga e melancia. Comida então!
Está grandão. Na consulta de 16 meses há um mês atrás estava com 81 cm. Agora, será por isso não quer andar? Não!!! Pura preguiça! E não é falta de estímulo não! Se na consulta de 18 meses ele não estiver andando a médica vai dar um pito em mim!
Ele agora está vidrado no DVD da Galinha Pintadinha e da Aline Barros & CIA. Assiste sem piscar!
Imita um porco e adora bolhas de sabão!
Acho que deu pra atualizar um pouco. Depois posto sobre a adaptação no berçário!

2 comentários:

Natália disse...

Aqui em casa são os avós que estragam (moro do lado da minha mãe) e não adianta eu reclamar que sou a malvada, estou louca para colocar a Bianca na escolinha também para ela desevolver o social, mas agora com o novo baby fica dificil..
Mas é bom encontar um lugar que o santo bate.. ate agora não encontrei, mas na realidade nem sei se será planos para o futuro...
Bjus

Mayara disse...

Cairenne que bom que tudo está bem...corrido e andando. Aqui também é assim, sempre na correria e postar as vezes nem dá. A escolha de berçario é muito dificil mesmo néh, dá uma insegurança gigante na gente néh, se Deus quiser ele vai se adaptar facilmente e se socializar com as outras crianças, o mimo da baba é maravilhoso, entendo assim pq em casa tenho uma, mas sempre precisa ser moderado senão a eles demoram a desenvolver e a gente sofre tb. Acredito que com a influência dos amiguinhos do berçario Igor andará rapidinho. Um beijão pra vcs!