quarta-feira, setembro 29, 2010

"Há que endurecer-se, mas sem jamais perder a ternura."


Está um pouco difícil conciliar o tempo para escrever, queria saber como a minha irmã faz para postar todos os dias, mas para mim, uma pessoa-mãe-esposa TDAH (aliás isso é assunto para um outro post!)eu simplesmente não estou conseguindo! Mas enfim!
Quanto ao sono do adorável, comemorei antes da hora.. Acho que não deu muito certo o método de deixar chorar. No começo, leia-se 2 noites foi maravilha, até ele descobrir que acordando de madrugada eu vou até o berço. E vou te contar, bem que tentei deixar chorar em plenas 3 horas da madruga, mas esperei uns 40 minutos e nada! Tendo que acordar 05:30 no outro dia, pensei "Não vai rolar"! E sinceramente não achei muito justo com ele, porque era minha semana de curso, em que eu tenho aula o dia todo, às vezes até à noite, saio com ele dormindo e volto com ele quase dormindo. Como dizia Che Guevara "Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás."
Mas o bom é que passei a observar melhor algumas coisas que poderiam estar atrapalhando o sono dele e descobri algumas: calor e fome! Pasmem! Ele mama às 20 horas antes de dormir e eu sempre deixei pra dar outra mamadeira às 6 da manhã, até mesmo porque não sou a favor de mamada noturna (nào dá pra escovar os dentes dele) e todo mundo diz que se nós não precisamos comer durante a noite, eles também não. Mas resolvi fazer um teste e dei uma mamadeira às 3 da madruga, quando ele geralmente acorda. E o resultado foi que ele dormiu até quase 8 horas da manhã. Pode ser coincidência com o surto de crescimento que ele está passando, pode ser por estar brincando mais, não sei... mas vou estar mais atenta!
Outra coisa muito boa é que minha irmã e minha sobrinha Isabella estão aqui em Goiânia e tem sido muito legal a convivência entre os primos, apesar de toda a correria e das rotinas um pouco diferentes dos dois. Minha irmã tinha o maior medo do Igor não reconhecer ela e nós também achávamos que a Bebella não ia nem tchum pra gente. Mas acho que não corremos esse risco. Pode até rolar uma estranheza no início, mas é superável!
Coisas fofas do adorável:
* quando estamos indo pra casa da minha mãe tem uma subida e logo em seguida um curva que vai dar na casa dela. Quando estamos na subida ele começa a gritar e sacudir os bracinhos! Coisa mais fofa!
* Ele começou a querere ver o mundo na vertical, o SR. preguiça! Já está ficando de pé! Eba!
*Está hiper comilão!E aprendeu a tomar mucilom de caixinha no canudinho!

Tá bom, eu sei! Isso tudo só é fofo pra mãe babona aqui! Mas é muito bom!

Um comentário:

Natália disse...

Nossa, estou passando por esse mesmo problema....
Não sei mais o que faço...
A Bianca toma banho as 19:30h e mama as 20:00h já esta apagada (é sempre instantaneo) mas TODOS OS DIAS sempre as 03:00 está acordada e reclamando... tenho que pega-la no colo, pois não aceita apenas ficar no berço.
Dai estava tentando tirar a mamadeira noturna e estava oferecendo agua( ela toma 100 ml de agua de uma vez) e quando está satisfeita volta a dormir, se não esta satisfeita bebe mais agua, mas como já se passou 7 horas de sono, acho que é fome mesmo...
Até comprei o livro "Solucoes para noites sem choro" para ver se adianta...
Mas relmente não sei o que faço...
Quando tiver algum resultado me conta...
Quero muito ter uma solução para esse nosso problema...
Bjus