terça-feira, agosto 31, 2010

Reciclagem!


Creio que faz parte do cotidiano de nós, mamães modernas, ler, googar, trocar figurinhas e tudo o mais que possa nos informar sobre os nossos filhotes. Pois é, desde a gravidez devoro vorazmente todo tipo de informação sobre bebês: de higiene a comportamento, passando por cólicas e papinhas. Mas eis que o bebê cresceu e do alto do seu 1 aninho começou a desafiar o conhecimento de sua mamãe. Mama menos, às vezes não quer comer, joga tudo no chão, inclusive se joga no chão (isso mesmo: BIRRA!!!), dá um upa pra vestir roupa! O que fazer??? Ler mais!!! A teoria é o que salva quando nos defrontamos com a prática!
E nessa busca desesperada (desesperada mesmo! Esperei o baby dormir e fui correndo na livraria, com o shopping fechando as portas!)encontrei dois livros interessantes para uma reciclagem. Crianças de 1 a 3 anos: manual do proprietário, que não traz muitas coisas extraordinárias, mas tem uma linguagem bem divertida e informações simples, mas que fazem a diferença. Por exemplo: uma criança de 1 ano precisa de somente 900 a 1200 calorias por dia! Ou seja, isso é muuuuito pouco, e por isso não precisamos nos descabelar para forçá-los a comer!
O outro livro é Por dentro da cabeça do seu filho, que mostra como entender a mente infantil e educar sem conflitos. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário: