quarta-feira, junho 02, 2010

O incrível bebê-laranja!!!


Bem, o adorável já se restabeleceu. O diagnóstico não era estomatite e sim roséola.Comecei a desconfiar porque eu via umas pequenas bolinhas na pele dele e todo mundo achava que eu estava vendo coisas. Nós mães acabamos sendo um pouco médicas com a ajuda da net é claro. Afinal de médico e louco todo mundo tem um pouco, não é mesmo? Mas, enfim, para esclarecer o que é roséola:

Essa doença é freqüente em crianças entre 6 meses e 2 anos de idade. Descobriu-se recentemente que que ela é uma doença causada por um vírus denominado herpes virus humano 6. A doença ocorre freqüentemente na primavera e no outono. O seu período de incubação varia em torno de 5 a 15 dias. A febre pode chegar a 40,5°C (105° Fahrenheit) e persistir durante 3 a 5 dias. Convulsões podem ocorrer em caso de febre alta.
A roséola tem início com uma febre alta que responde bem ao tratamento com paracetamol. Quando a temperatura é baixa, o bebê ou a criança podem apresentar-se como se não tivessem qualquer problema. Entre o segundo e o quarto dia, a febre baixa consideravelmente e surge no tronco um exantema que se extende para as extremidades, para o pescoço e para a face. O período dessa erupção vai de poucas horas até um dia.

Mas esqueci de contar uma cena hilária. Na quinta-feira passada,nenê com febre, mamãe desesperada, lá vamos nós para o hospital que eu trabalho ver se tinha um pediatra de plantão. Nisso eu entro no meu setor de trabalho para avisar o chefe o que estava ocorrendo. Eis que vem os colegas ver o baby: "Nossa que gracinha, nossa é a sua cara", e isso e aquilo. Não mais que de repente chega uma colega e pergunta:_Você dá muita cenoura e mamão pra ele? aquele silêncio e eu pensando"nem de mamão ele gosta". Respondi meio intrigada: É dou um pouco... E ela: Ele está tão alaranjado! Choquei a mente e tentei argumentar que ele estava um pouco rosado por causa da febre.
_ Não ele está todo alaranjado, ele deve comer muita cenoura e mamão...
Pensei allow, olhei pro menino que é branco que chega a reluzir, pensei com meus botões "O Michael Jackson então devia tomar muito leite..."
_ Não fulana, a roupinha dele é laranja, deve ser isso..
_ Gente será que só eu que tô vendo que ele tá laranja? (Sim, daltonismo é recessivo, ufa!)Mas isso é bom porque ele então está bem nutrido, com muita vitamina A.
Decidi encerrar o assunto dando uma risadinha tipo haha(melhor não contrariar, vai que ataca, né?).
Só para confirmar, coloco uma foto do adorável. Digam-me se sou mãe de um bebê alaranjado?!!! Ai, que medo!!!

Um comentário:

Mayara disse...

Cairenne, manda essa aí tratar o daltonismo, se o fofo Igor estiver alaranjado então meu Enzo é azul aff, nós mamães temos que aguentar cada comentário que só Deus pra ajudar. Que bom que agora ele está melhor. Um beijão pra vcs!!