quarta-feira, dezembro 23, 2009

Mamãe nas baladas!




Fim de ano, confraternizações, festas e festas! Mas como com um bebê tão pequerrucho? Pois é... Nesse fim de semana que passou eu tinha três eventos que eu não poderia deixar de ir. Foi montada uma verdadeira estratégia com antecedência: Vovó Rosi e Titia Dinda Thais se mudaram pra minha casa para que o adorável pudesse estar bem cuidado enquanto mamãe se cuidava e se divertia! Soa tão estranho, né? Como a mamãe pode se divertir sem o filhinho? Foi aí que tive que exercitar o desapego e é tão difícil! Fui para o salão e tiver que me controlar para não ligar n vezes (confesso que pedi pra minha prima ligar uma vezinha só para ver se estava tudo bem, isso porque se eu ligasse e escutasse um gemidinho teria saído correndo com um monte de papéis laminados no cabelo_ imagina que lindo!) e tive que resistir a vontade de ir embora mais cedo! Dá pra divertir, mas fica sempre aquela sensação de que está faltando aluma coisa, sem contar o sono!!! (constatei que mamães iniciantes com sono super acumulado não toleram baladas consecutivas)
Mas, agora a parte boa:Mamãe pode arrumar as suas madeixas (luzes californianas!) e pode sair de namoradinho com o maridão! Gente, aí que eu me dei conta de que tinha 4 meses que eu não sentava no banco da frente do carro! Foi muito bom!
O adorável como eu esperava chorou duas horas sehuidas no primeiro dia, no outro uns 40 minutos e no outro 15 e mais 15! Apesar de partir o meu coração isso me deu segurança da sua adptação quando eu voltar a trabalhar. Além disso eu percebi que ele ficou bem mais sociável com mais pessoas em volta dele, ou seja, realmente a mamãe não pode querer contê-lo somente debaixo de suas asas.O pequeno precisa se relacionar para se desenvolver seguro e feliz!
Enfim o saldo foi positivo, mas foi uma prova de fogo!!!

2 comentários:

Fabi da Juju disse...

Em primeiro lugar seu cabelo é MARAVILHOSO, parabéns!!!!

Quanto as baladas é muito bom sair da rotina de vez em quando né, tb fiz isso qd a Ju fez 6 meses até q foi bom, mas sabe o que constatei, q nunca mais sairemos tranquilos sem a Ju. Mãe é assim né???

Beijos linda.

Fabi da Juju

Thais disse...

Quero PROTESTAR contra essa escolha de fotos! Voce coloca uma foto HORRIVER minha e da minha mae e uma bonitona sua. Ta querendo me derrubarrrrrrr!!!!!!!!!!!