Este é um cantinho de registros, de depoimentos da divertida e trabalhosa tarefa de ser mãe desse meu adorável Igor!
quinta-feira, março 10, 2011
Dia da Mulher
Pois então. Dia da Mulher coladinho com o meu aniversário (06/03) e eis que fiquei pensando na minha porção mulher, aquela porçãozinha escondidinha, bem lá atrás da enooorme porção MÃE. Desde que o adorável nasceu tenho me deparado com algumas situações interessantes... A prateleira do banheiro cheia de cremes, geléia de banho, esfoliante e tal. Aí penso enquanto tomo banho... Se eu resolver passar o shampoo duas vezes, o nenê (sim ,porque para a mãe tomar um banho merecido só com o pequeno dentro do banheiro e ao alcance dos olhos) que já abriu todas as gavetas e as debulhou por inteiro e a esta altura está com um pente na boca poderá abrir a embalagem do sabonete e comer. Ops, melhor pular pro condicionador maomenos enxaguado e creme deixa pra depois.
A mãe até tenta ficar antenada com a moda,dá uma olhada nas revistas, no blog da Lala e vez ou outra até compra um mimo para si, mas na hora de sair pensa: Uhmm, esse vestido fica lindo, mas não dá pra abaixar muito pra pegar o Igorinho e esse salto não vai rolar pra ficar correndo atrás do baby. Enfim, vamos de calça jeans (sim, porque não deu tempo de depilar!)e uma blusinha estampada de preferência pra esconder eventuais sujeiras de boca ou mão de nenê, ou a que aparecer na frente primeiro, dependendo da pressa!
A mãe até pensa na maquiagem, arruma uma necessáire com os seus produtinhos, mas está sempre de cara limpa. Será por quê?(A minha auxiliar até me deu um batom de aniversário! rsrsr)
Ai, ai! Como é maravilhosa a maternidade e Deus sabe o quanto adoro me dedicar aos cuidados com o meu filhote, mas acho que a Cairenne mulher ficou meio em segundo (ou será décimo?!!) plano. Mas, no auge dessas minhas lamúrias, li a Revista Nova desse mês com a Ivete Sangalo, e ela falou a mesma coisa. Me consolei e ao que me parece esse é um conflito de todas nós mortais, mulheres, mães, donas de casa e esposas!
Mas, falando sério, preciso pensar numa forma de resgatar a minha vaidade, me sentir MULHER, mesmo e ainda mais sendo mãe. Alguém tem alguma dica de como fazer isso?
Estou pensando em me inscrever na Patroa que é um avião, do programa da Luciana Gimenes.. rsrsrsrs
sexta-feira, março 04, 2011
Carnaval!
Assinar:
Postagens (Atom)