terça-feira, março 23, 2010

Sapinho e cabelo novo!

O adorável parece que percebeu que a mamãe começou a estudar Odontopediatria e quis logo testar a minha capacidade diagnóstica. Ele está com candidíase bucal, vulgo "sapinho". Para esclarecer uma cola do babycenter:

Meu bebê está com placas brancas dentro da boca. O que pode ser isso?


Pode ser sapinho, uma infecção pelo fungo chamado Candida albicans. Aparecem manchas brancas na parte interna da bochecha, no céu da boca e às vezes na língua do bebê. É um problema mais comum em bebês de até 2 meses de idade, mas pode aparecer em crianças mais velhas também.

O fungo está presente no sistema digestivo de todo mundo, mas, quando há um desequilíbrio, essa presença se transforma em infecção. Os principais causadores desse desequilíbrio são mudanças hormonais ou o uso de antibióticos -- seja pelo bebê ou pela mãe, no caso de criança que mama no peito.

Bom, já está sendo cuidadosamente tratado e a mamãe também está cuidando do peito, para evitar infecção pingue-pongue.

O Igor continua o mesmo, aliás, mais risonho, gritando horrores, encolhendo as pernas, dando aquele suspense se vai engatinhar, continua detestando suco, mas em compensação já come mais papinha salgada (almoça e janta) e adora chupar um pão-de-queijo. Mas os seus cabelos, quanta diferença! Sábado levamos o baby para cortar as madeixas, depois de uma tentativa frustrada da mãe que se aventurou e fez um corte quadrado, tipicamente ...gada! Mas agora ficou um rapazinho! Olha o sofrimento do bichinho! Mas mamãe segurou a sua mãozinha o tempo todo enquanto papai fotografava tudo pressionado pela mãe que não queria perder um clique sequer! Olha que gotoso!!!!




Um comentário:

Thais disse...

Mas eh lindo, gente!!! Tem que colocar fotinha do resultado do corte, ne?